CBM de Itaberaí capturam furão escondido em geladeira

O simpático furão estava escondido atrás da geladeira de uma residência na zona rural de Itaberaí.

Acostumados a serem acionados para atender ocorrências como incêndios, resgate de vítimas de acidentes e outras operações de risco, o Corpo de Bombeiros de Goiás recebeu um pedido na manhã desta segunda-feira (18/02) para reconduzir um fofo inquilino ao seu habitat natural: um simpático furão que estava escondido atrás da geladeira de uma residência na zona rural de Itaberaí.

O caso ocorreu na Chácara Córrego Branco, na zona rural de Itaberaí. A equipe do Corpo de Bombeiros acionada, ao chegar ao local, constatou que o estranho bicho que estava escondido atrás da geladeira da casa, se tratava, na verdade, de um furão (Galictis cuja).

À primeira vista, quem olhar pode pensar que é um gambá, devido às semelhanças. O Galictis cuja geralmente tem um corpo fino, alongado com pescoço longo, peito estreito, pernas curtas e uma cauda curta e espessa. A cabeça é pequena e plana com orelhas redondas e largas.O topo da cabeça, as costas, os lados e a cauda são acinzentados.

Já cara, a garganta, a barriga e as pernas são pretos sólidos ou às vezes cinza, mas menos do que o dorso. A pele é grossa, mas a camada inferior é macia e curta. Os cabelos na cauda são longos. As pernas são robustas com 5 dedos em cada pé, compostas de garras curtas que são curvas e afiadas. O peito dos pés são cobertos de pelos, mas as solas não possuem.

Com uso de cambão e pinça de captura de mamíferos, os bombeiros realizaram o resgate e a contenção do animal, que já tinha feito da geladeira dos moradores da residência a sua própria casa, e ele foi colocado no recipiente de transporte.

Posteriormente, os bombeiros realizaram a soltura do animal em área de vegetação nativa.

Mais Itaberaí – Credibilidade em primeiro lugar! 🥇

comments

Comentários

%d blogueiros gostam disto: